15 outubro 2005

Os DVDs da minha vida!!


Meu irmão vive me perguntando porque eu compro DVD de filmes e seriados, já que, para ele, ver uma vez é mais do que suficiente. Já a minha mãe me questiona quando eu vou conseguir ver tantos filmes (e olha que eu nem tenho tantos assim). Bom, respondendo a pergunta do meu irmão: considerando que eu tinha mania de alugar inúmeras vezes o mesmo filme, achei que seria mais econômico comprar. Meu mano tem vários dvds musicais, o que eu acho bem sem graça. Show, para mim, tem que ser ao vivo, e se é só para escutar, acredito que um cd - que é bem mais barato - está mais do que bom.

Quanto a pergunta da minha mãe, essa é mais fácil ainda de responder: conheço um monte de gente, inclusive meu irmão, que são fissurados por cds, eles têm uma quantia absurda. Quantia essa que não poderia ser usufruída em pouco tempo. Essa é a mesma relação que tenho com os meus dvds. Traduzindo, assim como eles, também gosto de ter opção de escolha. Cada momento requer um estilo de filme diferente e eu gosto de tê-los em casa. Só um porém, só compro filmes e seriados que já assisti e gostei.

Sem contar outro grande benefício que é ter esses filmes: eu tenho muitos desenhos da Disney, então, quando vem criança aqui no apartamento que eu moro, eles deitam na minha cama e ficam assistindo. O máximo de confusão que tem é a escolha do filme, cada um quer assistir um. Isso quando não tem alguém um pouco mais velho que prefere ver Homem Aranha ou De volta para o futuro, por exemplo. Mas, apesar disso, nessas horas posso garantir que a minha mãe não pergunta porque eu tenho tantos dvds, já que isso proporciona uma certa paz, afinal, crianças adoram correr, brincar de coisas nada silenciosas, ficar beliscando na cozinha, essas coisas, ainda mais quando estão em grupo de 3 ou 4, como acontece de vez em quando aqui em casa. A mãe adora crianças mas, no fundo, tenho certeza que ela me agradece muito por isso!!

Contudo, esses dvds não fazem apenas o bem, pelo contrário, eles mostram o quanto posso ser egoísta. Querem saber porque??? é simples, morro de medo de emprestar meus dvds. Antes, quando ainda era na época do VHS (que eu ainda tenho bastante) eu emprestava sem problemas, e o que acontecia?? as caixas voltavam rasgadas e eu sou tri chata para isso, gosto que as coisas retornem como quando eu emprestei. Então, por culpa disso, não gosto de emprestar meus dvds. Não me importo de emprestar VHS ou livros - desde que voltem inteiros - mas dvds nem pensar. Sim, eles criaram um monstro do egoísmo. Ah, sei que tem amigos meus que já me emprestaram dvds, para esses, estou em dívida, podem pedir emprestado. (Bah, essa observação foi o cúmulo do egoísmo, eu sei)!!

Enfim, para alguns pode ser completamente inútil ter dvd de filmes e seriados em casa, mas, no meu caso, é uma paixão e, se depender de mim, a Cultura ainda terá bastante lucro esse ano!!

1 Comments:

At 17 outubro, 2005 19:07, Blogger Lois Lane said...

Oie!!Pois é, eu também adoro DVD de seriado, principalmente porque são vários numa caixinha só, diversas histórias dos mesmos personagens, e nem sempre eles estão disponíveis nas locadoras para alugarmos, como os filmes. Filme eu já não curto muito comprar, sei lá, acho que nunca me apaixonei por um filme a ponto de comprá-lo e querer vê-lo mais vezes.
Bjus!! :)

 

Postar um comentário

<< Home