22 outubro 2005

Tá chegando a hora!!



É, hoje começa a última etapa da luta do Grêmio para voltar à primeira divisão. O jogo é contra o Naútico, aqui no Olímpico, e eu, com certeza, estarei lá.

Ontem de noite choveu muito forte aqui em Porto Alegre, achei que o tempo não iria melhorar até a hora do jogo. Mas agora já são 10:30 da manhã e o céu está ficando azul, lindo. Um dia perfeito para uma partida de futebol. Um dia perfeito para uma vitória tricolor em casa com mais de 45 mil torcedores.

Acompanho o Grêmio desde 93, quando meu pai me levou a primeira vez no estádio para ver Grêmio x Brasil de Pelotas pelo gauchão. O jogo foi 0 a 0, mas eu me apaixonei. Naquela época, eu tinha 11 anos, por isso, muitos jogos daquele ano meu pai não deixou eu ir. Afinal, era mulher (naquela época não iam mulheres no estádio como agora) e era uma criança. Lembro que na Copa de Brasil de 93 o Grêmio jogou a final contra o Cruzeiro, o pai não deixou eu ir. Nossa, chorei horrores. Bom, depois de todo aquele escândalo, nos anos seguintes, pude ir a todos os jogos. Ou seja, vi a final da Copa de Brasil de 94, libertadores de 95, brasileiro de 96, copa do brasil de 97 e 2001, fora os gauchões, recopas e afins. Agora me digam, depois de ver tudo isso, tem como não se apaixonar????

Aqui em casa todos são gremistas, mas a mais engraçada é decididamente a minha mãe. Ela fica tão nervosa que não consegue nem chegar perto da televisão na hora do jogo. Entra em um dos quartos da casa, fecha a porta e coloca em qualquer programa para tentar se distrair o máximo possível. Os nosso gritos na frente da tv, quando o jogo não é em POA, avisam ela do que está acontecendo. Ah, outra coisa, somos, acima de tudo, gremistas, mas também não somos grandes fãs do clássico rival. A secadinha rola solta aqui em casa. Inclusive da mãe, que parece ser até a mais anti-colorada de todas. Quarta-feira, por exemplo, eu e ela tínhamos saído durante todo o tempo do jogo do Inter contra o Boca. Assim que entramos no carro, liguei o rádio para ver quanto tinha sido. Vocês tinham que ver a irritação da minha mãe: "esses colorados rabudos, agora ficam se achando, não tem que ganhar nada nunca". Eu dava gargalhada.

Ah, quase ia esquecendo, recebi um mail de um amigo com essa profecia do Nostradamus. Quando lerem, pensem na dupla grenal e olhem que perfeição:

"O CELESTE, no momento de celebrar o grande banquete, ficará decaído ao enfrentar o gigante do centro em sua derradeira e feroz batalha, no último período. Sucumbirá durante 365 dias. Sua legião enfrentará o obscuro mais uma vez, entoando cânticos de combate. Retornará com seus soldados purificados pelos louros de uma conquista menor. Vingar-se-á da humilhação etriunfará sete vezes sobre aquele que veste a COR DE SANGUE."

Bom, acho que já dei muito espaço para o Inter no meu Blog. Vamos voltar ao campeão do mundo: o jogo de hoje é o primeiro dos 6 que faltam para voltarmos de onde, com certeza, não deveríamos ter saído. E vamos voltar.

Essa partida será um espetáculo dentro e fora de campo, tenho certeza disso!

3 Comments:

At 22 outubro, 2005 18:30, Blogger Lois Lane said...

Aaaaaeeeee! Dá-lhe tricolor!!!!! :) Tô louca pra mandar os colorados tirarem aquele outdoor que colocaram na entrada da cidade, tu viu? É algo do tipo bem-vindo à cidade do Inter, único na série A, blá blá blá...se não tirarem a gente arranca!!heheheh!
Lá em casa todo mundo também é gremista, mas não chegam a ser tãaao fanáticos.Só o pai não gosta de ver jogo na TV comigo e com a mãe pq a gente grita muito, dá palpite, e ele se irrita!heheh!
Bjuuuus! :) Avante Grêmio!!!!

 
At 24 outubro, 2005 17:17, Anonymous Anônimo said...

Oi Lu!
tô passando aqui pra te deixar um beijo!

E ó.. me manda um e-mail daí q eu respondo com as novidades, tá bom? Eu sei que não é muito inteligente pedir um e-mail, mas é q se não eu tenho que escrever pra todo mundo, hehehe... então eu estabeleci q respondo todos os e-mails, tá?

Beijão e saudades

 
At 24 outubro, 2005 18:47, Anonymous Anônimo said...

Olá Luana, legal seu blog. Eu tinha um, perdi o endereço, tem nem como lembrar. Gostei de saber mais algumas coisas sobre você. Curte DVD da Disney é? Adora um McDonalds? Hehehehehhehe Ganhou um visitante assíduo agora :x
Beijao Lu

 

Postar um comentário

<< Home