07 novembro 2005

O mundo é dos internautas!!


É um vício!!!!

Essa seria a melhor definição para a internet atualmente, pelo menos para mim.

Coloquei aqui em casa em 99, ainda com conexão discada. Ou seja, passei toda a minha vida escolar sem internet. Não sei como sobrevivi.

Na faculdade, comecei a dar valor ao poder de estar conectado ao mundo quase no final do curso. Para vocês terem uma idéia, nos primeiros semestres a gente ainda se encontrava para fazer trabalhos em grupo. Hoje em dia, com o e-mail, ninguém sai de casa. Bom, devo confessar que gostava dos encontros, afinal, como qualquer trabalho em grupo, tudo que a gente menos fazia era o trabalho.

Lembro que eu passava madrugadas nos chat do zaz. Era muito engraçado. Coitado do meu irmão, porque o computador ficava no quarto dele (agora ele não mora mais aqui) e eu passava a noite teclando. Ele nunca entendeu o que eu via de tão interessante em ficar conversando com vários desconhecidos pela internet. Contudo, ele não tinha idéia que a noite era, na verdade, uma grande aventura, porque eu passava mais tempo tentando entrar na internet do que estando na mesma, já que, por ser conexão discada, eu vivia caindo.

Outra coisa que a internet proporciona: as listas de discussões. Amo listas, participo de várias. A maioria relacionada a futebol. Se o Grêmio joga e eu estou em casa, a primeira coisa que faço após o jogo é ligar o computador para ver como foram todos os resultados, colocações, ver as discussões nas listas, dar a minha opinião, etc. Além disso, dentro desses grupos você tem a oportunidade de conhecer pessoas muito legais. Um dos meus melhores amigos eu conheci em uma das listas. O mais engraçado é que foi brigando, porque ele é colorado doente e eu gremista doente. Mas começamos a conversar, ainda na época do icq, e nos tornamos grandes amigos.

Eu ainda estou tentando entender como é que eu consegui viver 8 meses fora sem ter acesso à internet todos os dias. É um vício. Eu preciso ver meus mails, ler notícias, saber de lançamentos de filmes no cinema e dvds para vender, ver fotos, conversar, enfim, navegar na internet.
Só para constar, lendo esse texto parece que eu fico 24h por dia na frente do computador, mas não é assim. Não deixo de fazer nada para ficar na internet, mas, sempre que posso, estou conectada.

Bom, com tudo que a internet nos permite alcançar, não há como negar que o mundo está em nossas mãos!!!