13 novembro 2005

O que irrita mais: cambista ou flanelinha??

Eu sinceramente não sei qual dessas "profissões" me irrita mais.

O fato de permitirem que os cambistas vendam ingressos em volta do estádio, por exemplo, beira o absurdo. É estabelecido um preço, que não pode ser considerado barato se formos analisar a realidade brasileira, e mesmo assim permitem que esse mesmo ingresso seja revendido mais caro. Isso é ridículo. Estou me referindo ao futebol porque o fato do Olímpico não ter lotado ontem por causa dos cambistas me deixou mais irritada ainda com essa situação. Mas, na verdade, vale para qualquer espetáculo.

Lembro que em 1996, na final do brasileirão contra a Portuguesa, eu, meu irmão e minha prima fomos comprar os ingressos para a partida e não tinha mais nas bilheterias, só na mão de cambista. O preço que estavam cobrando era altíssimo, sem a menor condições. Pois bem, meu irmão foi atrás de um brigadiano e depois de ter contado tudo para ele, o cara disse que não podia fazer nada. Meu mano olhou o crachá, anotou o nome do sargento e disse que ia reclamar. Na mesma hora ele foi com a gente até um cambista e esse vendeu o ingresso um pouco mais caro, mas até que foi aceitável. De qualquer forma, eu poderia ter perdido um dos principais jogos do Grêmio porque os ingressos estavam presos nas mãos deles.

Eu acho que não deveria ser permitido que um ingresso seja vendido por um preço mais caro que o estipulado por aqueles que estão promovendo o evento.

Outra coisa que me deixa imensamente irritada são os flanelinhas. Pago caro em estacionamento, caminho horrores, mas não dou dinheiro para eles. O problema é que às vezes não temos opção. Sei que tem alguns que até são aceitáveis, já que eles pegam qualquer coisa que a gente queira dar. Mas outros exigem 5, 10 reais para deixar o carro na rua e, com certeza, não ser cuidado, já que dificilmente eles estão no local quando a gente volta.

Um grupo de amigas minhas da faculdade fizeram um documentário sobre os flanelinhas, olhando até dá pena deles, mesmo porque, como eu disse, alguns aceitam qualquer coisa. Mas, como dizem, uma maçã podre pode estragar o cesto, e eu posso garantir que nesse ramo não existe apenas uma.

O rádio que eu uso no meu carro é um toca-fitas. Eu tinha um com cd, mas foi roubado enquanto eu estava num bar com uns amigos. O detalhe é que tinha flanelinha e eu já tinha pago, até. Tenho medo de não dar antes, eles podem fazer alguma coisa com o meu carro.

Bom, se pago antes posso ser roubada, se dou depois eles podem arranhar, porque com certeza não ficarão até tarde. Então, qual é a nossa saída?? eu, sinceramente, só vejo uma: acabar com isso, não ser mais permitido flanelinhas. Da mesma forma com os cambistas. Ambas as "profissões", das suas maneiras, só existem para extorquir o nosso dinheiro. E o que mais me irrita é que nada é feito!!!

3 Comments:

At 14 novembro, 2005 08:12, Anonymous Anônimo said...

Amiga, enquanto ninguém faz nada em relação ao assunto flanelinha, faz o seguinte. Todos os flanelinhas q trabalham em jogos tem q ter o colete de eventos do sindicato de flanelinhas e tem q estar usando a tal da funcional. Atualmente, segundo a lei a contribuição deve ser espontânea não pode ser estipulado um preço fixo. Então qdo tu for deixar o carro com eles pede pra ver a funcional deles (crachá) com a data de validade e foto e anota o nome da criatura. Acho mto difícil ele fazer algo se tu tiver o nome dele. Mas confere a foto pq o crachá pode ser roubado. Dai tu faz o seguinte diz pra ele que qualquer problema com ele tu vai falar com o João (João Luiz A. de Abreu) do sindicato e como tu tem o nome dele ele vai se apertar pq não são todos os flanelinhas que podem cuidar em jogos então eles disputam bastante essas vagas. Dai a solução é q se tu se acertar com um deles tenta sempre deixar com esse pq dai pega a confiança. Sim é toda uma malandragem, mas não tem mto o q fazer enquanto não dão um jeito nisso. E tem q ligar pra reclamar mesmo, pq ninguém faz isso. O número do sindicato normalmente tá no colete, acho q o número é 32250961 (vou confirmar qqr coisa coloco aqui de novo se não for). Também fui no jogo e tivemos q pagar pra um flanelinha pagamos R$10 e qdo voltamos ele não tava mais lá, semana que vem vou seguir o meu próprio conselho!! Mas se for possível é sempre melhor deixar em um estacionamento sim! Bjocas!

 
At 16 novembro, 2005 01:33, Anonymous Anônimo said...

Oi Lu, aqui os cambistas faziam a festa com os ingressos de meia-entrada (pois eram em qdades limitadas), mas agora o Fortaleza utiliza uma nova metodologia de venda de ingressos, onde a qdade de meia-entrada é ilimitada. Isto matou temporariamente a ação dos cambistas, mas em grandes públicos eles sempre aparecem. Eu acho sacal, prejudicial ao torcedor e ao clube. Eu pago inteira, mas não pago 1, 2 ou 3 reais a mais num ingresso de meia-entrada.

Se bem que ultimamente, eu faço questão de pagar mais caro, ingresso de inteira, para ajudar meu clube, que anda precisando de dinheiro. :)

Beijao lu, fica com Deus :****

 
At 16 novembro, 2005 12:01, Blogger Márcio Neves said...

Te associa ao Grêmio e compra um box de estacionamento no Olímpico. Não terás mais problemas desse tipo pelo menos nos jogos do Tricolor....rsrs...beijo

 

Postar um comentário

<< Home