19 novembro 2005

Meu coração é tricolor!!


Sabe aquele friozinho na barriga que sentimos de vez em quando?? pois é, eu estou com essa sensação agora. Querem saber por quê??? a resposta é simples: uma das coisas que mais amo na minha vida terá seu futuro decidido em menos de 24h. Muitos diriam que estou exagerando, afinal, estamos falando apenas de uma partida de futebol, ou de um clube que sequer sabe que eu existo, ou de um bando de homens que podem não estar nem aí se o Grêmio subir ou não. Ou, quem sabe, pode ser que seja tudo isso junto.

O que eu responderia para essas pessoas seria simples, pois usaria a mesma teoria do amor entre um homem e uma mulher: tu não escolhe por quem se apaixona e se o amor é verdadeiro, ele supera as maiores dificuldades. É a mesma coisa no futebol. Eu sei que tem toda aquela história da persuasão dos pais para os filhos torcerem pelos seus times - aqui em casa não foi diferente, com 12 anos meu pai já me levava no estádio - mas se você não gosta, vai parar de ir e se o time está mal, vai largar de mão. Mas eu me apaixonei de uma forma incondicional, mesmo vendo meu time sendo detonado por certos dirigentes e jogadores. E, no meu coração, o Grêmio é maior que Obinos e afins. Afinal, eles passam, mas a instituição Grêmio é eterna.
Na década de 80 e 90 foi realmente muito fácil ser gremista, apesar de 91 e 92, mas a prova, na real, foi agora. E o mais impressionante é que a torcida do Grêmio demonstrou um amor pelo time que eu não imaginei que tivesse. Foi uma grata surpresa. Durante muitos anos ouvi que a torcida do Inter é que era fiel. Na verdade, até eu achava isso. Mas esse ano, com o Grêmio na segunda divisão e o torcedor indo ao estádio, foi a prova de que isso era mentira. Os gremistas mostraram que quando o time mais precisa eles estão presentes.
Sábado passado eu sai tremendo do estádio. Dentro das circunstâncias foi um empate heróico e até comemorável, porém, estávamos jogando em casa e a confiança da vitória estava presente em todos. Pelo menos eu estava confiante, assim como estou agora. A maneira como o tricolor jogou no segundo tempo foi digna da grandeza do clube. Não vencemos, mas os jogadores jogaram com uma raça, com uma vontade, que apesar de não ter sido um futebol de encher os olhos, foi o suficiente para provar que o Grêmio é grande e que não se entrega.

A sensação de pavor e o nervosismo do primeiro ao último minuto quando se trata de Grêmio já vem implícito no ingresso que compramos. Mas essa é uma das coisas que me fascina no futebol e no Grêmio: o poder que eles têm sobre a emoção de seus seguidores. É isso que quem não gosta de futebol não compreende.

A hora do último e mais importante jogo do Grêmio no Olímpico esse ano está se aproximando. Sim, sei que tem mais uma partida em Pernambuco, mas temos que decidir aqui, temos que comemorar aqui e terminar com esse sofrimento aqui. Temos que voltar ao lugar que um Campeão do Mundo merece estar.
"Até a pé nos iremos, para o que der e vier, mas o certo é que nós estaremos com o GRÊMIO onde o Grêmio estiver!!!"

1 Comments:

At 19 novembro, 2005 09:32, Blogger Fábio Jacques said...

Vamos nessa, Lu!!
Vou estar torcendo de longe, com toda a força que eu puder!

Dá-lhe Grêmio!!!

 

Postar um comentário

<< Home