30 novembro 2005

IMORTAL TRICOLOR!!



Esses são os heróis da volta à primeira divisão e da conquista do campeonato brasileiro da série B. Devo dizer que quando penso naquela partida, ainda não acredito no que aconteceu.
A semana passada foi uma das mais angustiantes da minha vida: noites mal dormidas, nervosismo quando pensava no jogo que estava por vir. Terrível.
Sábado eu acordei, como não poderia ser diferente, muito nervosa. Tentava achar qualquer coisa para fazer e não pensar no jogo. Não preciso dizer que não adiantava nada. Na ZH saiu uma matéria sobre o nervosismo dos torcedores; depois de ler, fiquei pior ainda. Mal conseguia falar. De tarde meu primo chegou, e eu fui buscar na rodoviária uma amiga de São Paulo que ia ficar aqui alguns dias. Voltamos para casa e esperamos ainda 40 minutos para o início do jogo. Nesse meio tempo meu irmão e a minha cunhada chegaram e a minha mãe saiu de casa (ela fica muito nervosa, foi para o shopping).
Faltando uns 5 minutos para o início da partida já estávamos todos devidamente uniformizados e em seus lugares para assistir à última batalha do tricolor.
Começou o jogo e o nervosismo aumentava. Passou um tempo e a rádio anunciou o gol da Portuguesa. Sensação de alívio que não durou muito. O Santa Cruz virou e o jogo do Grêmio ainda estava 0 a 0, ou seja, se o Grêmio levasse um gol estava tudo perdido.
Quando o árbitro deu o primeiro pênalti, que na minha opinião não foi, só consegui sentir pânico. Graças a deus o jogador errou. Bom, terminou o primeiro tempo. Todos muito nervosos aqui.
Começa o segundo, o terror do 0 a 0 aumentava. Aos 32 um pênalti do Galatto não marcado pela arbitragem. Alívio na hora, devo confessar. Dois minutos depois um pênalti inexistente marcado. Pânico, essa é a palavra que descreve o que eu senti no momento. Aqueles 23 minutos que antecederam a cobrança foram horríveis, nunca senti nada igual. Eu, meu irmão e meu primo chorando, cada um da sua forma, eu e meu primo mais quietos, meu irmão andando de um lado para o outro inconformado. Todo o trabalho de um ano jogado pela janela. Tudo perdido. Não acreditava que aquilo estava acontecendo.
Nesse meio tempo terminou o jogo no Arruda e eles ficaram mostrando as imagens dos jogadores do Santa Cruz comemorando, dando volta olímpica e tudo mais. Fiquei pior ainda.
Os jogadores do Grêmio inconformados com a marcação da arbitragem. Patrício, Nunes e Domingos expulsos. Tudo perdido. Sensação horrível e inexplicável.
Depois de toda a confusão o jogador do Naútico foi cobrar o pênalti. Começou ali mais uma façanha da história tricolor: Galatto defende a cobrança. Começamos a pular, gritar, enfim, fazer tudo que tínhamos direito depois do milagre que estávamos vendo. Mas não tinha terminado, ainda faltava alguns minutos de jogo e estávamos com 4 a menos.
Pouco tempo depois um jogador do Naútico foi expulso por uma falta forte no Anderson. Cobrança feita rapidamente. O Naútico, que não acreditava no que estava acontecendo, literalmente parou em campo e assistiu o Anderson fazer o Grêmio entrar, mais uma vez, para a história do futebol.
Não existem palavras para expressar a sensação que eu tive naquele momento. Chegava a tremer de tão nervosa e impressionada que fiquei com o que aconteceu. A única coisa que passava pela minha cabeça era: "OBRIGADA POR ME FAZER GREMISTA, OBRIGADA POR ME FAZER TORCER POR ESSE TIME QUE É IMORTAL"!
A Regina, minha amiga paulista, também não acreditou no que viu. E deve ter ficado mais impressionada ainda por ter visto aquilo na casa de gremistas fanáticos que choraram e comemoraram muito.
Minha mãe chegou em casa chorando. Até meu pai, que eu acho que nunca vi chorando, não conteve as lágrimas.
Foi algo surreal, impressionante, inexplicável, nunca visto antes.
O Grêmio caiu de uma maneira triste e vergonhosa mas subiu de uma forma digna de sua grandeza: na luta, na raça, na força dos jogadores que não aceitaram nada além da vitória. Esses profissionais vestiram a camiseta do imortal tricolor e fizeram jus a ela.
Continuo sem palavras para o que aconteceu. Mas só sei dizer que tenho muito orgulho de ser gremista e que eu amo demais esse time.
OBRIGADA GRÊMIO, OBRIGADA POR ME DAR MAIS ESSA ALEGRIA!!!

1 Comments:

At 17 fevereiro, 2007 01:01, Anonymous Anônimo said...

realmente..
aquele dia foi um dia muitu tenso!!!!!
de muito nervosismo..
mas graças a Deus terminou bem!e la no fundu sempre acreditei q iamos sair daquela....e q voltariamos a elite do futibol brasileiro e do mundial tbm...
afinal somos campeoes do mundo...
bom..eu so muitu gremista..muitu msmu..é isso..amu o gremio...

 

Postar um comentário

<< Home