24 novembro 2005

Vingardium Leviosa


Meu bruxinho tá chegandooooo!!!

Tá, sei que parece extremamente infantil uma mulher de 24 anos escrever dessa forma, mas só posso dizer uma coisa quanto a isso: grande coisaaaaaaaaaaaaa.

Eu realmente adoro Harry Potter. Li os três primeiros livros (Pedra Filosofal, Câmara Secreta e o Prisioneiro de Azkaban) no verão de 2001. O quarto (Cálice de Fogo) e o quinto (Ordem de Fênix) comprei no dia que foram lançados. Assim também foram os filmes: fui na estréia dos 3 primeiros, sendo que no terceiro eu tive a oportunidade de estar na premiere com os atores, em Londres.

Lembro que resolvi ler porque saiu uma matéria na Zero Hora sobre o Harry, eu achei interessante e pedi para a mãe comprar. Acabei lendo, sem saber, o segundo antes do primeiro. Amei logo de cara, afinal, sou fascinada por fantasia, e também porque fiquei impressionada com a imaginação da autora (J.K Rowling); mas achei mais incrível ainda quando descobri que muitos dos personagens que existem na trama foram baseados em personagens da mitologia. O livro "O mundo mágico de Harry Potter" fala sobre isso.

O tema do meu trabalho de conclusão da faculdade foi a adaptação do livro para o cinema. Utilizei, para exemplificar, vários livros que eu havia lido e se tornaram filmes - tais como Senhor dos Anéis, A casa do espíritos, Advogado do Diabo, entre outros - porém, o objeto principal de análise foi Harry Potter e a Pedra Filosofal. Não preciso nem dizer que me diverti muito fazendo.

Muitas pessoas me perguntavam qual era o tema da minha mono, quando eu falava, me olhavam com uma cara estranha. Lembro que quando uma das professoras que estaria na minha banca chegou na sala eu comentei isso, e ela disse que não entendia porquê, afinal, Harry Potter, querendo ou não, gostando ou não, era um fenômeno. Devo confessar que meu primeiro pensamento foi: "UFA!!", afinal, ela ia dar a minha nota.

Meu ingresso para amanhã de noite já está guardado e a grana para comprar o sexto livro também. A minha ansiedade para ver um e ler o outro só não é maior que a expectativa para o jogo de sábado!!

Para aqueles que não gostam de Harry Potter, sinto muito, não sabem o que estão perdendo. Para os que gostam, se preparem porque o torneio Tribruxo tá chegando!!!

1 Comments:

At 28 novembro, 2005 11:43, Anonymous Anônimo said...

Amigaaa!!! Gostei bastante do filme! Muito fofo!! Lê de uma vez o 6º livro pra gente comentar!! E depois me empresta hehehe Beijocas

 

Postar um comentário

<< Home