10 dezembro 2005

As fases da minha vida - Parte I

A vida humana é, digamos, separada da seguinte forma: infância, adolescência, vida adulta e, hun, vamos colocar terceira idade.
Pois eu diria que essa é uma forma muito banal para dividir uma vida que dura em média, segundo o IBGE, 71 anos. Eu acho que deveríamos separá-la por fases. E é isso que irei fazer agora em relação aos meus 24 anos de vida. Contudo, isso será dividido em mais de um texto no meu blog, para deixar vocês bem curiosos (hun, não custa tentar).
Bom, quando bebê não tem muito o que dizer, até porque, óbvio, eu não me lembro. Mas deve ter sido aquela coisa básica, bilu bilu pra cá, que coisa mais fofinha pra lá, minhas bochechas vermelhas por terem sido apertadas por absolutamente todo mundo que veio nos visitar, aquelas pessoas grandes fazendo caras e bocas pra ti; o que deveria ser o máximo naquela época, já que, segundo informações, eu ria muito.

Aí veio a infância, na qual temos uma certa noção do que estamos fazendo e algumas coisas marcam tanto que a gente não esquece, apesar do passar dos anos. Dos meus 2 aos 7 anos morei em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Lembro da rua que eu morava, o nome dela era Rua do Ouvidor. Ah, garanto que vocês ficaram impressionados por eu me lembrar disso, não é?? pois é, acontece que na primeira série eu tive uma prova na qual eu deveria saber o meu endereço. Depois de muito ler e não decorar, acabei fazendo uma inteligente associação com o ouvido e nunca mais esqueci. Esses meus momentos de genialidade me orgulham até hoje. Afinal, quem iria pensar em fazer essa relação?

Indo adiante, ainda nesse tempo lembro que eu era a guria mais legal da rua, ou a mais tola, porque era sempre eu quem levava absolutamente TODOS os meu brinquedos para fora e depois, é claro, tinha que guardar tudo sozinha. Fase negra.

Mas também tinha meus momentos de esperteza: às vezes as professoras da minha escola nos davam uns temas que não poderia possibilitar fazer mais sujeira do que eu fazia. Mas, nesses trabalhos de colagem, pintura, etc, minha mãe me ajudava. A mesa ficava um horror, cheia de papel rasgado, cola em lugares que, com certeza, não deveria estar, essas coisas. Pois bem, no final do trabalho, quando a mãe dizia para eu arrumar tudo, as minhas palavras eram as seguintes (ah, só para constar, eu não lembro disso, mas minha mãe jura que é verdade, de qualquer forma, era engenhoso): "eeeeeeu, porque eu tenho que arrumar?? quem fez a bagunça foi tu?" Ainda não descobri quem arrumava no final das contas.
Ah, essa também foi a época do papel de carta (aliás, muitos eu tenho até hoje). Estava longe de ser aquelas colecionadoras com mais de mil, mas tinha bastante. Foi nessa época que conheci a ingenuidade de algumas pessoas: lembro que eu e a minha prima pegávamos um bloquinho branco com listras vermelhas e colávamos uma figurinha no canto direito; não é que uma vizinha minha trocava os papéis dela por essas folhinhas???? Devo confessar que a minha coleção aumentou horrores naquela época.
Irei contar agora a pior de todas: minha mãe recebeu uns catálogos de jóias lá em casa. Eu e a minha prima, muito engenhosas, espertas e criativas tivemos uma brilhante idéia. Ficaram curiosos??? bom, resolvemos recortar alguns brincos e pulseiras do catálogo. Acham que termina por aí?? não, não, prendemos eles com cola na gente. Criativo, né? mas vocês não ouviram a pior parte: a gente saiu na rua com isso, e estávamos nos achando, é claro, lindas. Óbvio que o resto da rua não concordou. Foi assim que um vizinho meu, no meio de intermináveis gargalhadas, não notou o estrago que o tapa que a minha prima deu nele fez em seu rosto. Essa parte eu confesso que achei muito engraçada.
Essa época de Campo Grande foi bem legal, lembro de bastante coisa e foi uma das FASES mais legais da minha infância. Quando eu estava com 7 anos, meus pais foram transferidos para Caxias do Sul, morei lá dos 7 aos 9. Nesse lugar eu fiz a pior "arte" da minha vida e quase fui expulsa do colégio, mas isso será "cenas do próximo post".

2 Comments:

At 13 dezembro, 2005 07:37, Anonymous Anônimo said...

Ô nenemzinha linda ehehehe

 
At 13 dezembro, 2005 12:44, Blogger Márcio Neves said...

Muito bom...
Bah, sacaneou a vizinha, tadinha...
Um amor a foto...
Bju

 

Postar um comentário

<< Home