18 janeiro 2006

E os homens não entendem o porquê!!


É, depois os homens não conseguem entender porque as mulheres são tão neuróticas em relação aos seus corpos. Como poderia ser diferente?? Nós entramos para comprar uma revista e temos que olhar 400 outras com mulheres esculturais na capa, com vários tipos de dietas milagrosas que prometem fazer com que a gente perca 10Kg em um mês, e assim vai.

Aí tem aquela clássica pergunta feminina: "amor, você acha que eu estou gorda?" o homem delicadamente diz que não. A mulher continua insistindo, daí ele acaba se irritando e ela fica magoada. Essa é a vida.

Mas vai entender isso: se tu ficar prestando atenção na praia, por exemplo, irá ver diversos tipos de casais, ou seja, ambos gordinhos, ambos magrinhos, um ela gordinha, em outro ele. Mas se prestar atenção nas revistas tu vê alguma coisa relacionada com o sexo masculino e a dieta??? na capa, pelo menos, eu nunca vi. A sociedade atual criou esse padrão de beleza (muito mais forte para as mulheres) e quem estiver fora dele, é discriminado sim.

Não adianta, o mundo é machista. Mas o que me incomoda é que alguns homens acham absurdo as mulheres serem paranóicas em relação as seus corpos. Porém, já estive num grupo rodeado de homens, e eles são cruéis. Claro, sei que mulheres também podem ser, a diferença é que temos mais respeito. Vou dar um exemplo: se um homem começa a namorar uma mulher gorda, pode ter certeza que ele será crucificado pelos amigos, nem que seja pelas costas, porque alguns avacalham na cara mesmo. As mulheres, pelo menos as que eu conheço, não fazem isso. Já conheci um cara que parou de sair com uma guria porque os amigos tiravam sarro dele por ela ser gordinha. Já vi amigos meus gozarem até não poder mais de outro amigo porque ele ficou com uma gordinha numa festa, e assim vai.

Sei que a realidade é assim, sei que esse é o padrão de beleza, sei de tudo isso. Mas o que me deixa feliz é que ainda existem pessoas, e eu conheço algumas, que não se importam com isso. Afinal, o que importa é a beleza interior, e mesmo sendo meio piegas dizer isso, fico feliz que ainda existam pessoas que pensem dessa forma.

8 Comments:

At 18 janeiro, 2006 21:31, Anonymous Anônimo said...

Isso ae Lu!!hehehehe!! Vamos botar eles pra malhar também!heheheheh!!
Só quem é ou foi gordinho sabe como se sofre.
Bjus!
MaRi :)

 
At 19 janeiro, 2006 06:29, Blogger Raul Martins Dias said...

Tem cara que é bobo mesmo, e não sabe o que está perdendo. Eu, pelo menos, adoro uns quilinhos a mais no sexo oposto.

 
At 20 janeiro, 2006 06:48, Blogger Raul Martins Dias said...

Oi Lu. Obrigadão pelo link.
O Hakuna Matata também está linkado no Manifesto Aberto.
Beijão.

 
At 20 janeiro, 2006 12:47, Blogger Márcio Neves said...

Interessante este ponto de vista feminino...porém, ninguém é mais cruel do que a mulher em relação aos homens gordinhos...já que elas têm muito mais opções de escolha, o gordinho sempre fica em último plano...
Experiencia própria (suspiro)

 
At 22 janeiro, 2006 14:25, Anonymous Anônimo said...

Lu, eu sempre digo uma coisa: quem gosta de osso é cachorro. Homem gosta é de mulher que tenha aonde pegar. Eu ao menos sou assim. E se forem falar alguma coisa, podem falar à vontade. Afinal sou eu que pago as minhas contas. Era isso! Grande beijo pra ti e saudações tricolores!!

 
At 31 janeiro, 2006 16:15, Anonymous Anônimo said...

Dá uma olhada aqui:
demo.fb.se/e/girlpower/retouch/

 
At 02 fevereiro, 2006 15:27, Blogger Fábio Jacques said...

Lu, concordo contigo 100%

O mundo é machista e preconceituoso, estamos na cultura do magro e tal...

Mas ainda assim.. acho que tu tá reclamando de barriga cheia...

heheheh...

beijão!!

 
At 27 fevereiro, 2006 15:59, Blogger Bia said...

Oii
Gostei do seu blog!
Bem legal
Passa no meu,táá?
Se quiser!
BeijOs
Biaa

 

Postar um comentário

<< Home